HISTÓRIA
A história do restaurante Tasca do Joel teve início em 1982, altura em que era uma pequena casa que servia de local de encontro aos pescadores regressados da faina. A casa servia apenas pão e vinho, e disponibilizava um forno onde os pescadores confecionavam o peixe por eles pescado. O espaço era ocasionalmente lugar de festas para amigos.
Em Maio de 1995, Jael, filho do proprietário, iniciou uma segunda fase do restaurante que viria a ser chamado Tasca do Joel. Nesta fase, ainda com poucas mesas, o restaurante servia apenas 3 pratos: frango, entrecosto e bacalhau, todos eles confecionados no forno.
A qualidade dos pratos fez com que a tasca fosse assunto de conversa entre o povo local, adivinhando o sucesso que mais tarde viria a ser confirmado. Em 1998 o restaurante foi alvo de alargamento. Nessa altura surgiu a sala VIP e foi feita uma cobertura em vidro na esplanada.
Já em 2000, e aproveitando o fim da atividade do café do pai, Joel abre ao público uma sala com capacidade para 70 pessoas, sala essa atualmente palco de festas de casamentos e batizados.
Atualmente a Tasca do Joel tornou-se visita obrigatória para todos aqueles que visitam Peniche ou por lá passam.